quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

ENREDO DAS ESCOLAS DE SAMBA DO GRUPO ESPECIAL

AACES MOCIDADE LOUCA
Com sede no Jockey-Club a tricolor campista (vermelho, azul e branco), tendo a frente, Jorge da Silva França, pretende brigar de igual para igual com as outras escolas. Para isso, vem com o enredo “Santo Guerreiro”, idealizado por seu presidente. Mas caberá aos artistas e carnavalescos Jorge Lopes e Ricardo Moreto, a incumbência de colocar na avenida o enredo idealizado por Jorge da Silva França.
A escola pretende trazer para a avenida de 1.000 a 1.200 componentes capitaneados pelos diretores de harmonia, João Rocha, D´Jalma e Sérgio Paulo. O samba-enredo composto por Edmilson, puxado por Gigante do Pagode e caberá a Orfeu, a incumbência de fazer com que a bateria empolgue o público, e não atravesse o samba.

ACADEMIA DE RITMOS ONÇA NO SAMBA
Outra escola tradicionalíssima do carnaval campista, cujas cores são o preto e amarelo, e atualmente é presidida por Amaro Roberto da Hora. A Onça no Samba, cuja sede é em Guarus, na Avenida Carmen Carneiro, pretende desfilar com 1.000 a 1.200 componentes.
O enredo da escola até o momento não foi divulgado, mas sabe-se que caberá a Sidinho Ramos a incumbência de criar e cristalizar as suas idéias na avenida. Os diretores de harmonia, Tininho Chita, Cacau e Miltinho da Hora, terão a responsabilidade de dar suporte à escola para que ela não atravesse e perca pontos.

GRES AMIGOS DA FARRA
Esta escola atualmente presidida por Antônio Marcos Manhães Virgílio, tem nas cores vermelho e branco, a sua marca maior. Sediada na Rua São Jerônimo, e Barracão no Parque Prazeres, a Amigos da Farra, traz para a avenida, o enredo “Tempo de Paz e Conquista, Alexandre Mocaiber”. O enredo foi criado por Marquinho Dias, e caberá ao artista e carnavalesco Bene Fernandes a responsabilidade de ilustrar o enredo na avenida, através das fantasias e adereços.
A escola pretende desfilar com 1.000 a 1.200 componentes, orientados pelos diretores de harmonia, Baleia do Capão e Levi Viana. Quanto ao samba, este será puxado por Jardel do Cavaco, enquanto Iaiá e meu rei pretende conduzir a Bateria da escola para que ela não perca o ritmo. A escola ainda conta com o carisma, charme e elegância de José Luiz Alvarenga e Verônica, como Mestre-Sala e Porta-Bandeira, para encantarem o público, com seu bailado na avenida.

GRES ÁS DE OURO
Presidida atualmente por Dalton Ribeiro Gomes, esta escola cujos ensaios e barracão estão localizados na BR 101-Km 7, Ceasa, pretende conquistar o seu título no Grupo Especial. Para tanto, a escola irá apresentar o enredo “França no Brasil, requinte europeu no Século XIX”, através de suas cores, vermelho, amarelo, branco e azul. O enredo foi criado pelo Professor Roney e Juvenil A. Brandão, e caberá ao Professor a responsabilidade de ilustrar a fantasia de seus 1.000 a 1.500 componentes conforme o enredo escolhido, cujo samba, foi criado por Bambu.

GRES BOI SAPATÃO
Desfilando novamente pelo Grupo Especial das Escolas de Samba, o Boi Sapatão, cuja sede localiza-se no Novo Jockey, é presidido atualmente por Sérgio Pessanha Viana, e tem nas cores azul e branco a sua representatividade.
Para o carnaval de 2009, este Boi, pretende fazer uma homenagem para o município de Conceição de Macabu, no enredo “Homenagem a cidade Conceição de Macabu”, idealizado pelo seu presidente, Sérgio P. Viana, mas caberá ao carnavalesco Xuxa Caetano criar a fantasia e os adereços para os seus 800 a 1.000 componentes. Para puxar o samba, a escola conta com as vozes de Marquinho Sá, Luciano do Cavaco e Zé Pinto; além do Mestre Ronildo que dirige a Bateria da escola. Como diretores de Harmonia, a escola conta com o trabalho de Lerei Pessanha Viana e Gracio Abreu.

GRES OS INDEPENDENTES
Esta escola vem do Parque Santa Helena, com as cores azul e rosa, e presidida por Nilson Ribeiro Neves Francisco, com o objetivo de fazer bonito no carnaval deste ano. Para isso espera que seus 700 a 1.000 componentes consigam encantar o público com o enredo “Sou especial sim, tenho luz própria, sou diferente”, criado pelo artista e carnavalesco Luiz Carlos Soares. O samba-enredo foi composto por Guto e Marquinho (também puxadores), que contará com a colaboração do diretor de Bateria, Mestre Sorriso. Para não atravessar na avenida, caberá a Baiano e Jocimar, a responsabilidade de dirigir a harmonia da escola, enquanto Merrinho e Maria Helena ostentarão o estandarte como Mestre-Sala e Porta-Bandeira.

GRES URURAU DA LAPA
A tradicional vermelha e branco da Lapa, e campeoníssima do carnaval campista tem em Jaime Gabriel Nolasco Ribeiro, e em seus 1.300 a 1.,500 componentes a responsabilidade de conquistar mais um título para a escola da Rua dos Goitacazes. Para isso, buscou no enredo criado pelo Professor Luiz Marques, “Paz – Palavra de Ordem”, um bom motivo para mostrar todo o seu potencial. Para dirigir a Bateria da Escola, a Ururau conta com o conhecimento de Renato, para empolgar o público na avenida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário