sábado, 3 de janeiro de 2009

Sinopse para composição do Samba Enredo da GRES União da Esperança

Quadro I - PINTOU A ESPERANÇA
Pintou a Esperança em verdes campos desta planície, o GRES UNIÃO DA ESPERANÇA, descortina as telas do palco da ilusão e desponta em cores para o carnaval.
Com seus pintores em trajes de época do áureos tempos do renascimento, período que ilustres artistas retrataram belas obras mundialmente famosas.
Alusivamente vem abrindo alas pintando paisagens, jardins de rosas, anjos, pintando nobres e o povo. Pintam a mudança desta planície tão carente, uma terra que há alguns anos vinha sendo retratada como uma natureza morta sombria sem luz e cor.
Pintam a Rosa flor que exala o perfume da esperança, pintam de rosa que hoje é a cor do amor, da ternura, do carinho simbolizando a esperança de crianças, jovens, adultos e idosos. Unidos com a nossa águia, com sua visão longinqua e belo vôo altaneiro visando um futuro promissor.
Quadro II - PINTANDO O SETE
Nossas crianças que são literalmente o futuro desta terra, crianças que pintam o sete com bastante imaginação, cheio de encantos e magia. Pintando palhaços com sorrisos inocentes, debochados, engraçado e irreverente. Diante de um céu de lona colorido irradiando alegria.
Brincando em meio as tintas borrando-se, lambuzando-se, banhando-se numa chuva de tintas sortidas. Pintando de A a Z, brincando com aquarela, desenhando sonhos no seu universo imagináro, crianças levada da breca pintando a sapequeira na rodas, pulando amarelinha, quebrando a cabeça montando jogos. Pintando o sete com as cores do arco-íris.
Quadro III - PINTANDO O NOSSO POVO RETRATANDO A ARTE
Pintando o nosso povo retratando em telas nossas lutas e conquistas exaltando a história e a cultura popular. Desta nação que surgiu da mistura de raças entre branco, vermelho e negro, pintou a miscigenação.
Em que os mestres da pintura tão bem retrataram nos tempos coloniais destacamos Jean Baptista Debret o pintor francês que em nosso país morou alguns anos.
Destacamos também os mestres da pintura nacional como Cândido Portinari e algumas de suas obras e ainda modernamente as pinturas de Tarcila do Amaral excelente artista que tanto nos orgulha de fazer parte desta galeria.
Quadro IV - PINTANDO EM VERDE E ROSA
Na passarela do samba a nossa querida escola de samba UNIÃO DA ESPERANÇA, escola de comunidade, de glórias e tradição no carnaval.
Pintando sua bandeira um pavilhão de respeito e muito amor no coração. Quando de verde e rosa englobando todos numa união num desfilar que contagia a arquibancada num delírio de emoção.
Pintando mais uma história em verso e prosa, com comédia, tragédia, mas sempre com muita garra samba nas veias e ginga nos pés. Transformando artistas em passistas e vice-versa pintando em verde e rosa com maestria, sutileza e criatividade proporcionando um belo espetáculo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário